Acessos

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

José Ricardo e Waldemir José entregam 20 mil assinaturas pedindo aprovação do Plebiscito da Água

O deputado José Ricardo Wendling (PT) participou na manhã desta segunda-feira (13) da entrega das primeiras 20 mil assinaturas de um abaixo-assinado promovido pelo vereador Waldemir José, mesmo partido, pedindo que a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprove a realização do Plebiscito da Água. O objetivo da proposta é que a população de Manaus diga se quer que a Prefeitura permita ou não a continuidade da empresa Águas do Amazonas na cidade.

Para o deputado, esse montante de assinaturas já demonstra a insatisfação do povo com os serviços prestados pela empresa. “São cerca de 600 mil pessoas que sofrem diariamente com a falta d’água. Todos os anos, a concessionária reivindica reajuste, mas não promove nenhuma melhoria nos serviços”, declarou ele, que participou da entrega do abaixo assinado na presidência da CMM, com a presença do Sindicato dos Urbanitários, representantes da classe estudantil, do Movimento S.O.S. Encontro das Águas e do Movimento Nacional de Luta pela Moradia.

Após encontrar dificuldades em emplacar o Plebiscito da Água na CMM, o Waldemir José está percorrendo os bairros da cidade para coletar 60 mil assinaturas, com a finalidade de ‘sensibilizar’ a Mesa Diretora da Casa a apreciar o decreto legislativo apresentado pelo petista no 17 de junho de 2011.

“Com a manifestação da população, o Governo do Estado e a Prefeitura não poderão ficar indiferentes ao problema da falta de água em Manaus, principalmente nos bairros das zonas Leste Norte e terminais de ônibus”, destacou o vereador. O pedido para a realização do plebiscito tem como base os artigos 16, 23 e 68 da Lei Orgânica Municipal (Loman) e artigo 14, inciso I da Constituição Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário