Por ocasião da Medida Provisória 617 do Governo Federal que zera as alíquotas do Programa de Integração Social (Pis) e para Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) pagas por empresa de transporte coletivo urbano de todo o país, o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Waldemir José, solicitou, a realização de Audiência Pública para debater a desoneração desses imposto na planilha de custo do transporte coletivo da cidade.
Além dessa medida, Waldemir José protocolizou também, indicação à Prefeitura solicitando a redução da tarifa de ônibus em decorrência da isenção dos impostos
Para ele, a concessão desse benefício gera um efeito positivo sobre inflação. A Medida Provisória atinge positivamente os preços das passagens do transporte coletivo que, por sua vez, causa impacto benéfico para população de baixa renda.
“A finalidade do Governo Federal é contribuir com as prefeituras para que façam um reajuste menor no preço da tarifa do transporte público”, disse o vereador petistas, justificando a necessidade de se fazer uma ampla discussão sobre esse assunto, visto que, em Manaus é praticado uma das maiores tarifa do país.
O líder petista comentou que a iniciativa da presidenta Dilma Rousseff (PT), permitirá a diminuição dos preços das tarifas de trem, metrô e ônibus em São Paulo e em outras cidades brasileiras, portanto, Manaus também tem condições de receber esse benefício. “Se houver interesse da Administração Municipal, a população pode ganhar, pagando menos pelo transporte público diário. Várias cidades já baixaram suas tarifas. Por que não podemos fazer o mesmo?”, concluiu o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário