Acessos

quinta-feira, 19 de julho de 2012

"VEREADORES GOVERNISTAS IMPEDIRAM CONVOCAÇÃO NA CPI DA ÁGUA DE CACIQUES DA POLÍTICA DO AMAZONAS" DIZ WALDEMIR JOSÉ (PT)

 Vereador diz que CPI perdeu boa chance de obter mais informações sobre venda do serviço de água.

Com dois votos a favor e quatro contra, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o contrato de concessão de água em Manaus, rejeitou todos os requerimento convocando os personagens envolvidos na venda do serviço de distribuição de água e esgotamento doméstico. “Perdemos uma grande oportunidade de obtermos melhores informações sobre o processo de venda de repactuação do serviço de água”, destacou o vereador Waldemir José (PT), autor do pedido de instalação da CPI.

Apenas os vereadores Waldemir José e Marcel Alexandre (PMDB) votaram a favor da convocação do prefeito Amazonino Mendes (PDT), do secretário de Obas do Município Américo Gorayeb, do ex-vice-governador Samuel Hannan e um convite para que o senador Eduardo Braga (PMDB) comparecesse perante os membros da CPI para dar explicações. O ex-prefeito Serafim Corrêa teve três votos a favor e três contra, cabendo a Leonel Feitoza (PSD) decidir a contenda. Ele votou contra. A alegação é que isso iria transformar a CPI num palanque político.

Estranhamente, no entanto, Leonel Feitoza apresentou uma extra pauta convidando todos os candidatos a prefeito para discursarem, no plenário da Câmara Municipal, sobre o que pretendem fazer, caso sejam eleitos, para resolver o problema da falta de água em bairros das zonas Leste e Norte. Apesar da proposta ser assinada pelos vereadores Fabrício Lima (PRTB) e Mário Bastos (PRP), foi Leonel Feitoza que gastou latim para convencer os demais membros da CPI. Não adiantou, e a proposta ficou para ser votada nesta quinta-feira.

“Se o convite for assinado pelos membros da Comissão Parlamentar, a CPI vai perder completamente seu objeto, além disso, vão está fazendo exatamente o que diziam que não queriam fazer, ou seja, transformar a CPI num palanque político”. Disse Waldemir José. A sua argumentação convenceu outros membros da Comissão, com isso a proposta foi encaminhada para a Procuradoria da Câmara. Um parecer deverá ser dado nesta quinta-feira quando a CPI se reunir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário