O Major Ayrton Norte, Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Solimões com sede em Tefé (AM), prendeu ontem pela manhã (1º) o Senhor Aluízio de Oliveira um dos Lideres do Movimento Nacional por Moradia – MNLM, membro da Coordenação do Movimento no Amazonas. A prisão ocorreu quando mesmo transitava em uma das ruas da cidade de Tefé, onde estava acompanhando as famílias da ocupação Colônia Ventura.
Segundo testemunhas, o Major Norte sem apresentar nenhuma ordem judicial, abordou o Líder do MNLM e deu voz de prisão, levando em seguida para a Delegacia onde a Delegada titular é a Dra. Helen Vasconcelos, que também é esposa do Major Norte, um verdadeiro abuso de autoridade e um atestado de servilismo ao Prefeito do Município, que segundo informações é um dos proprietários das terras da Colônia Ventura, onde se encontram mais de mil famílias que fugindo da alagação tiveram que ocupar esse espaço que se encontrava ocioso há muitos anos.
Segundo boatos que circulam na cidade, o Prefeito que responde pela alcunha de PAPI em parceria com o Major e a Delegada, aproveitaram a ausência de Juiz na Comarca de Tefé, para cometerem esse ato arbitrário com o intuito de intimidar as famílias que estão alojadas na Colônia Ventura, e pegaram como vítima um dos Lideres Nacional do MNLT.
Em sua página no Facebook, o Movimento Nacional por Moradia - MNLM, declara que, tem como Missão estimular a organização e articular nacionalmente dos sem tetos, inquilinos, mutuários e ocupantes, na busca da unificação de suas lutas, pela conquista de uma politica habitacional de interesse social com reforma urbana que garanta a universalização dos direitos sociais - saúde, transporte, educação, saneamento básico ambiental, preservação do Meio Ambiente, trabalho e a participação popular, contribuindo para a construção de uma sociedade socialista, igualitária, democrática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário