O presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Rondônia (SINDERON), Ângelo Florindo, nesta terça-feira (3) informou que requereu por meio do oficio 021/2012, cópia do processo 2445/2012, referente a Cedência de Servidores de enfermagem do município de Guajará-Mirim, para o Governo do Estado de Rondônia.
Percas salariais
Ainda de acordo com o presidente do Sinderon, em visita ao referido município, os servidores alegaram ao sindicalista, que após a cedência, algumas vantagens salariais que os mesmo recebiam da administração municipal, não foram concedidas.
Dúvida
Diante da situação, os servidores também questionaram a contribuição previdenciária, pois a dúvida, se refere ao repasse previdenciário, “Se será depositado diretamente pelo Estado ao Município, ou se os servidores terão que fazer este pagamento no município de origem” questionaram os servidores.
Na busca de um posicionamento da Sesau, o presidente do Sinderon, conversou pessoalmente com o coordenador da SESAU, senhor Clemente, que no momento estava de posse do processo, porém relatou que não poderia liberar a copia do processo na integra, sem autorização do secretário da SESAU, e recomendou que Ângelo oficializasse o pedido.
Transparência
De acordo com Ângelo, “O pedido já foi oficializado desde o dia 1° de março, tendo também já sido encaminhado dois documentos de reiteração para a entrega do processo, mas nada foi feito e o documento estranhamento sumiu”, afirmou o presidente.
Em contato por telefone com o secretário Gilvan, o mesmo relatou o presidente do Sindicato, que sua forma de administrar é transparente, porém, para Ângelo, que aguarda a cópia do referido processo há mais de um mês, a transparência está ausente e os que estão sendo prejudicados, são os servidores da Saúde daquele município.
Diante da situação, o presidente do SINDERON, oficializou a SESAU, na pessoa do secretario Gilvan Ramos de Almeida, cópia do contrato de Convênio de repasse financeiro entre o Governo do Estado de Rondônia e o município de Guajará-Mirim, para utilização no setor da Saúde, que segundo informações colhidas, trata-se da quantia de R$ 800 mil, firmado até dezembro de 2012.
Fonte: http://www.rondoniaovivo.com/noticias/sinderon-investiga-existencia-repasse-financeiro-de-r-800-mil-ao-municipio-de-guajara-mirim/86348#.T3vVJQBDaS8.facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário