Acessos

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

José Ricardo cobra atuação unificada da bancada do Amazonas

O deputado José Ricardo Wendling (PT) fez duras críticas na manhã de ontem (31) sobre a coordenação da bancada federal do Amazonas, que vem atuando individualmente em defesa dos interesses do Estado. Ele chegou, inclusive, a propor a troca de comando da bancada. “Essa atuação desarticulada vem prejudicando a relação do Amazonas com o Governo Federal”, declarou.

E citou o episódio que aconteceu nesta terça, quando não aconteceu reunião em Brasília porque o coordenador da bancada não compareceu alegando ter outra agenda com o ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. “O assunto era de interesse do Estado, como energia elétrica, todos os parlamentares amazonenses deveriam estar juntos nessa reunião”, completou José Ricardo, ressaltando que é preciso unir forças para pensar no desenvolvimento do Amazonas, ampliando e cobrando os investimentos federais na região.

O deputado destacou ainda algumas propostas do deputado Praciano, que defende as discussões desses assuntos na bancada para que o Governo Federal tenha um olhar diferenciado para o Amazonas, em virtude da sua dimensão territorial e da sua riqueza natural: discussão do Plano Plurianual e da Lei Orçamentária Anual; implantação do Pólo Naval de Manaus; efetiva operacionalização do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA); instalação, em Manaus, de órgãos federais importantes para o funcionamento da ZFM, como Receita Federal, Ministério da Agricultura, Sudam, Banco Central, como ainda agências da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil ou do Banco da Amazônia em municípios amazonenses que não dispõem dessas instituições financeiras federais.

Além disso, Praciano propõe a instalação de mamógrafos nos municípios do Amazonas; a necessidade de ações efetivas por parte do poder público para evitar o crescente número de mortes entre a população indígena; e o incentivo à transferência e à permanência de profissionais da educação no Amazonas, por meio de concessão de gratificação de localidade e de outras vantagens cabíveis, pecuniárias ou não.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário