O quadro eleitoral em Manaus para as eleições deste ano está definido e os candidatos a prefeito, reconhecidamente, têm larga experiência política.
Como eu já disse em outra ocasião, desejo que Manaus se transforme, a partir de 2013, em uma cidade limpa, moderna e ao mesmo tempo mais humana. Uma cidade com calçadas e sinalizações adequadas, que permita o deslocamento do cadeirante e na qual a cidadã ou o cidadão com deficiência visual possa andar nas suas ruas apenas com auxílio de suas bengalas. Uma cidade que permita a qualquer de seus moradores o acesso às suas praias e às paisagens de seus rios e que esse acesso não continue sendo – como é hoje – apenas por meio de alguns metros de praia na Ponta Negra e por alguns metros de barranco no bairro de Educandos.
Quanto ao futuro governante municipal, desejo que o mesmo pratique uma administração moderna, com tudo o que isso implica: ética, transparência, eficiência e participação do próprio administrado nas decisões mais importantes da administração. Espero, também, que procure dar prioridade para a solução de dois velhos e grandes problemas da cidade: a falta de água em vários bairros e a péssima qualidade dos serviços de transporte coletivo. Se administrar dessa forma, poderá o futuro prefeito sempre contar com meu apoio.
Os candidatos estão aí, prezado leitor e há bons candidatos. Cabe ao senhor ou à senhora, a partir de agora, escolher aquele que será melhor para Manaus.
* Deputado Federal pelo PT-AM (Publicado em 3 de julho de 2012 no Jornal Dez Minutos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário