Imagem disponível em: http://www.aleam.gov.br/ANMateria.asp?id=10090 |
Diante da tempestade que atingiu Manaus na noite desta terça-feira (30), deixando a cidade às escuras e com uma série de prejuízos, o deputado estadual Marcelo Ramos (PSB), em seu pronunciamento na manhã desta quarta-feira (31) na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), propôs uma Audiência Pública na Comissão de Gestão Pública da Casa (CGSP), visando estabelecer procedimentos de rotina e alerta para a população.
A idéia do parlamentar é trazer para a ALEAM integrantes do Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet), Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivan), Sistema de Proteção da Amazônia (Sipan) e a Defesa Civil do Estado e do município, para expliquem a real situação em que trabalham, se há rotina de procedimentos entre eles, enfim, saber o que está sendo feito.
Marcelo Ramos disse que é preciso criar uma rotina de alerta para enfrentar os fenômenos naturais, que não são evitados, mas são previsíveis. “A população precisa ser informada para tomar providências e evitar ser pega de surpresa”, defendeu.
Segundo Ramos, Manaus ficou em pânico na noite desta terça-feira, com pessoas que estavam em seus carros e não sabiam o que fazer. Ele disse que também soube que houve grande confusão por conta da ventania, muita água dentro dos estabelecimentos comerciais e não havendo nenhum tipo de alerta para esse tipo de ocorrência.
Fonte: Diretoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário