Acessos

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

José Ricardo e Praciano pedem mobilização da população para ajudar haitianos

Chegaram em Manaus nesta terça-feira (24) mais 208 haitianos, com previsão de chegada de mais 160 até o final desta semana. Todos estão esperando ajuda em frente à Igreja de São Geraldo, localizada na rua São Geraldo, nº 10, bairro de São Geraldo, Zona Centro-Oeste. Mas a paróquia não tem estrutura para receber outros imigrantes, já que hoje ajuda centenas de haitianos, com moradia e alimentação.

Para os parlamentares, é preciso uma grande mobilização social para que os haitianos recém-chegados na cidade vivam com o mínimo de dignidade. “Quem puder, ajude disponibilizando local para abrigo, colchões, agasalhos e alimentos. Não podemos virar as costas para esse povo, que busca no Amazonas ajuda para fugir da fome, da miséria e da devastação ocorrida no Haiti. Qualquer apoio neste momento é bem-vindo”, declaram os petistas, divulgando o telefone da paróquia para receber as doações: 3233-1823 e 8843-8176 (Pe. Gelmino).

Eles lembram que o Brasil encabeçou as ações da Organização das Nações Unidas (ONU) de ajuda ao povo do Haiti. Por isso, já buscaram apoio do Governo Federal, solicitado por escrito a vários ministérios da Presidência da República, e agora também apelam para as autoridades do Estado, que até agora pouco fizeram, principalmente, na questão de moradias. “Até hoje, quem vêm amparando esses nossos irmãos são os centros paroquiais da Igreja Católica, com a ajuda de uma ou outra instituição. O Governo ajudou bem pouco e a Prefeitura, até o momento, nada”, afirmam eles, que a partir de hoje buscarão apoio de todos que estejam dispostos a ajudar o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário