O Diretório Municipal do PT reuniu-se neste sábado (21), no Sindicato dos Metalúrgicos, e decidiu que o partido vai realizar prévia para eleger o candidato majoritário que vai disputar a eleição para a Prefeitura de Manaus.
A prévia abre espaço para que todas as correntes, dentro do partido, possam apresentar candidato que vão para avaliação dos 6.333 filiados aptos a votar. A decisão da prévia deve ser homologada na Conferência Municipal do PT que acontece no mês de março.
O encontro deste sábado ganhou importância a partir do momento em que duas correntes de pensamento dentro do PT estiveram em disputa: o grupo liderado pelo presidente municipal do PT, Valdemir Santna, que defende a candidatura do prefeito Amazonino Mendes e que detém o controle das secretarias municipais de trabalho e de habitação; e os demais grupos que defendem candidatura própria e a realização de prévias, lideradas pelo Ver. Waldmir José (PT), Dep. Est. José Ricardo e o deputado federal Franscisco Praciano (PT). “ A nossa vitória é da militância petista. Não foi fácil derrotar as máquinas comandadas pelo grupo do Amazonino”, afirmou o vereador Waldemir José.
O vereador petista disse ainda que uma decisão sobre candidatura própria só acontecerá no dia 11 de fevereiro e que tem confiança em mais uma vitória dos partidários que não quer aliança com Amazonino.
No dia 11 de fevereiro serão escolhidos, pelo voto direto, os delegados, no total de 500, que irão participar do Encontro Tático no dia 18 de fevereiro. Sãos esses Delegados que irão decidir sobre candidatura própria ou apoiar um candidato de fora do partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário