Acessos

sábado, 11 de junho de 2011

Setoriais do PT e Núcleo Sindical na Construção Civil Debatem Economia Solidária

O evento ocorreu na sede do Sindicato da Construção Civil do Amazonas, com a presença dos dirigentes do Setorial Estadual de Economia Solidária do PT, da UNISOL Brasil (Domício Mateus Gamenha), do Setorial Estadual Agrário (Estevam Costa), João Batista Prestes gerente do Trabalho desenvolvimento Social da SEMTRAD e Roberto Andrade e Euclides Freitas do Setorial Sindical. 

A presidenta Dilma Rousseff lançou o "Plano Brasil sem Miséria", que apresenta a economia solidária como uma das estratégias de combate à pobreza extrema. O coordenador do Setorial Estadual Agrário Estevão Costa revela que a economia solidária é uma importante ferramenta de combate à pobreza e à miséria, porque contribui na organização e  participação social.

A Construção Civil é um setor estratégico da economia brasileira, gerador de um número muito grande de postos de trabalho. Nessa área, o atual governo federal tem investido fortemente em linhas de crédito e obras públicas. Como forma de fortalecer a Economia Solidária nesse campo, aproveitando as diversas experiências de empreendimentos solidários no setor, articula-se também no Núcleo Sindical da Construção Civil a criação de cooperativas econômicas.

A promoção do Trabalho Decente já é um compromisso de governo. Devemos realizar uma conferência em que aconteçam debates, mas devemos priorizar o espaço para obtermos ações que tragam resultados concretos aos trabalhadores, como a qualificação profissional, concluíram os participantes.

Enviado por: Euclides Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário