Acessos

quarta-feira, 15 de junho de 2011

José Ricardo cobra do poder público política habitacional para o Amazonas

A pedido da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, que esteve em Manaus na última sexta-feira (10), o deputado José Ricardo Wendling (PT) visitou a ocupação José Alencar, no Tarumã, onde há processo de reintegração de posse. Ele cobra que o poder público – Governo do Estado e Prefeitura de Manaus – implemente uma política habitacional para a capital e o Amazonas. “Falta planejamento. Muitos bairros surgiram por meio de ocupações”.

O parlamentar propôs a organização de uma comissão de deputados para acompanhar e intermediar as discussões na área, além de propor alternativas para as famílias que lá se encontram. “Sou contra invasões, mas não podemos aceitar que ainda persista a ideia de criminalizar um problema que é social e habitacional”.

De acordo com José Ricardo, toda essa situação será encaminhada à ministra de Direitos Humanos. “No local, existe uma área degradada há muitos anos, na beira do igarapé, com a retirada de areia. E outra área onde se encontram os ocupantes”, relata, ressaltando que antes da polícia, deveriam ir à área a Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), a Prefeitura e os assistentes sociais. “Não aceito que coloquem todos como bandidos. Bandido é quem retira areia do igarapé, um crime ambiental”.

O deputado afirma que o caso deve ser tratado com seriedade, coibindo esse tipo de ocupação com política habitacional. “E não é doar casas, mas fazer como o Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, que vende moradias, a preços populares e facilitados aos mais pobres. Hoje, se um cidadão quiser comprar um lote de terra do Governo ou da Prefeitura, não encontrará nada nesse sentido. Falta planejamento”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário