Durante todo o dia de hoje, 08/06, o coordenador da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, Francisco Praciano, estará realizando várias audiências com os presidentes das Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados onde se encontram tramitando diversas emendas de combate à corrupção. Serão visitados os deputados Sílvio Costa, da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), , João Paulo Cunha, de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), Cláudio Puty, de Finanças e Tributação (CFT) e Saraiva Felipe, de Seguridade Social e Família (CSSF).
Acompanhando o deputado Francisco Praciano (PT/AM) estarão outros membros da Coordenação da Frente, como os deputados federais Delegado Protógenes ( PC do B/ SP), Reguffe (PDT/DF), Paulo Rubem Santiago (PDT/PE) Alessandro Molon ( PT/RJ), Luís Couto (PT/PB)e Chico Alencar (PSOL/RJ), entre outros e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL/PA). Além dos parlamentares, diversas entidades da sociedade civil, que tem em sua pauta o combate à corrupção, também foram convidadas para acompanhar o coordenador da Frente na visita aos presidentes das comissões.
"O objetivo das visitas é solicitar aos presidentes das Comissões Permanentes que seja agilizada a tramitação das propostas de combate à corrupção que se encontram nestas instâncias da Câmara dos Deputados, de forma a colocá-las na pauta de votação o mais rápido possível" Assegura o deputado Franciso Praciano.
Além da agenda com os presidentes das comissões permanentes, o deputado Francisco Praciano solicitou audiência com o Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, que se encontra agendada para as 15:00 horas do dia 15 de junho, objetivando que o mesmo apóie a celeridade na votação de todas as proposições de combate à corrupção.
Para justificar a necessidade dessas audiências, o Deputado Francisco Praciano informa que na CCJC 09 proposições de combate à corrupção aguardam designação de relator, 15 aguardam parecer, 17 aguardam votação do parecer e 01 aguarda deliberação de recurso. Na CTASP, 04 proposições aguardam parecer e 01 aguarda deliberação de recurso. Na CSSF 14 aguardam parecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário