Acessos

terça-feira, 8 de abril de 2014

Waldemir cobra celeridade na tramitação do PL que obrigará catraca livre em casos de greve


Em virtude da paralisação dos ônibus do transporte coletivo da cidade, realizada na manhã desta segunda-feira (7), o vereador Waldemir José (PT) solicitou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) celeridade na tramitação do projeto de Lei nº 046/13, de sua autoria, que torna obrigatório a liberação das catracas dos ônibus em caso de greve dos trabalhadores do sistema de transporte público da cidade de Manaus e ainda solicitou aprovação imediata da proposta a fim de evitar maiores danos à população.

De acordo com Waldemir, as greves que ocorrem todos os anos no sistema do transporte coletivo, muitas vezes com o intuito de pressionar para que haja aumento da tarifa, afetam milhares de pessoas que utilizam diariamente os ônibus como meio de transporte. Mesmo quando se mantem o percentual de carros circulando, conforme a Lei de greve estabelece, ainda é evidente o grande transtorno à população.

“Essa ação se repete todos os anos. No ano passado o aumento da tarifa de R$2,75 para R$3,00 foi concedido no Sábado de Aleluia. O que me causa estranheza, dessa vez, é a adesão de 100% dos trabalhadores. Quem é o maior prejudicado com essa ação é a população”, disse o parlamentar.

Waldemir José defendeu, ainda, que a concretização desse projeto resguardará o direito da população, de não ser obrigada a pagar por um serviço que não está sendo prestado adequadamente, além, de forçar tanto os trabalhadores quanto os patrões a encontrarem, o mais cedo possível, uma solução para o empasse nas greves. “Defendo que a categoria a faça greve, mas faça trazendo a população a seu favor.”, afirmou o petista.

O Projeto de Lei, que já passou por todas as Comissões, conforme exigido pelo Regimento Interno da Câmara, encontra-se pronto para ser votado no Plenário, faltando apenas ser posto em pauta. Por isso, o vereador solicitou à presidência da Casa Legislativa celeridade na votação da proposta.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário