Acessos

sábado, 5 de abril de 2014

Novos radares começam a funcionar e motoristas reclamam da falta de sinalização

Por detrás de uma árvore, radar na avenida Professor Nilton Lins pegou de surpresa muitos motoristas que não sabiam da sua existência – fotos: Ione Moreno

No primeiro dia do funcionamento de sete novos equipamentos de fiscalização eletrônica, em pontos estratégicos de Manaus, motoristas reclamam de radar controlador de velocidade (60 quilômetros/hora) instalado sentido bairro/Centro na avenida Professor Nilton Lins, bairro Flores, Cona Centro Sul. Por detrás de uma árvore, próximo ao residencial Via Veneto, o equipamento pegou de surpresa muitos motoristas que não sabiam da sua existência no local.

Além desse radar, o Manaustrans iniciou neste sábado (5) o funcionamento de mais três equipamentos para o controle da velocidade máxima até 60 quilômetros por hora, sendo dois na avenida Ministro João Gonçalves, Distrito Industrial, Zona Sul, trecho próximo a Fundação Nokia, nos sentidos bairro/Centro e Centro/bairro, e outro na alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, Zona Leste, próximo a fábrica de cimento Nassau.

Sinal

Os outros três radares são de registro de avanço de sinal vermelho e parada sobre faixa de pedestres. Eles estão instalados próximo ao cruzamento da avenida Pedro Teixeira com a avenida Dom Pedro, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, outro no intersecção da avenida Brasil com a rua Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste, e o último no cruzamento da rua Major Gabriel com a avenida Tarumã, bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul.

dia05-05-04-14

O engenheiro de trânsito do Manaustrans, Domingos Sampaio, explicou que a instalação dos equipamentos levou em conta o mapa do trânsito da cidade, que identifica os pontos mais críticos de acidentes graves. “Os números de acidades com mortes foram determinantes para que eles (radares) fossem instalados nesses locais”, afirmou.

Segundo Sampaio, o Manaustrans está trabalhando uma série de medidas para controlar o trânsito na avenida Djalma Batista, na região onde aconteceu o acidente que envolveu uma caçamba a serviço da prefeitura de Manaus e um micro-ônibus da linha 825, entre elas está a instalação de um radar nos próximos 90 dias.

Fonte: http://www.guiademidia.com.br/acessar-jornal.htm?http://www.emtempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário