terça-feira, 8 de abril de 2014

Lula diz que quer acabar com a boataria: "Não sou candidato. Minha candidata é Dilma"

lula_blogs_770
 
“Eu não sou candidato. Minha candidata é a Dilma Rousseff. E eu conto com vocês para divulgar isso e acabar com essa boataria”, assim o ex-presidente Luiz Inácio da Silva abriu a entrevista coletiva para blogueiros que aconteceu hoje (8) no Instituto Lula em São Paulo. Lula desmentiu que será candidato este ano e brincou, “Isso eu não posso registrar em cartório, mas não sou candidato”. A coletiva foi transmitida ao vivo pela internet e assistida por mais de dez mil conexões.

Lula comentou o envolvimento do deputado André Vargas (PT-PR) com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal. Para o ex-presidente, Vargas tem de "convencer a sociedade" porque do contrário, segundo afirmou, "quem paga o pato" pelas denúncias é o PT.


O líder petista, que foi o primeiro mandatário a realizar uma entrevista coletiva com blogueiros no Brasil, em 2010, voltou hoje a falar para os profissionais da internet sobre diversos assuntos. Lula falou sobre eleição, manifestações, democracia, PT, Petrobras, economia, saúde, Copa do Mundo, mensalão, reforma política e outros assuntos.