Acessos

quarta-feira, 9 de abril de 2014

José Ricardo pede retirada do projeto que remaneja R$9,4 milhões da valorização dos professores para pagamento de água, luz e telefone


O deputado José Ricardo irá solicitar do governo estadual a retirada do projeto de lei nº 106/2014, que remaneja na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) cerca de R$9,4 milhões da valorização dos profissionais da educação e do fortalecimento da gestão escolar para os serviços administrativos de água, luz e telefone do referido órgão. A proposta do governo começou a tramitar ontem (8), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).

O parlamentar também pedirá informações da secretaria quanto relocação do valor, como o nome, endereço e valores das instalações que serão contempladas, e as justificativas pelas quais este montante não constavam no planejamento da secretaria. Assim como, o estudo que apontou a disponibilidade de recursos no Programa de Educação Básica.

José Ricardo propôs ainda que, o governo faça o remanejamento de outra fonte, como a reserva de contingência. “Será que o governo não tem dinheiro em uma fonte alternativa, que não seja essa de retirar da capacitação, valorização dos profissionais da educação? Teria como remanejar, perfeitamente, da reserva da contingência ou da publicidade. Não aceito esse projeto!”, disse.

Os professores estiveram em audiência pública na Casa, semana passada, reivindicando reajuste salarial de 20%, auxílios transporte e alimentação, plano de saúde, e, respeito da Hora de Trabalho Pedagógico (HTP). Desde 2011, o deputado vem apresentando os referidos pleitos da categoria, ano após ano, como emendas ao Orçamento do Estado, porém, sempre são derrubadas pela bancada governista. “Em um momento em que os professores têm ido às ruas lutar por melhorias, o governo retira dinheiro da valorização do profissional da educação, uma área que deveria ser prioridade do Estado. Isto é uma vergonha!”, criticou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário