terça-feira, 8 de abril de 2014

Flamengo perde Brasileiro de 87 na Justiça


Uma disputa que se arrasta há mais de 20 anos teve mais um capítulo nesta terça-feira. O Flamengo perdeu para o Sport, na justiça, o título de campeão brasileiro de 1987. Em decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Sport obteve a maioria dos votos favoráveis à sua interpretação de uma sentença de 1994 e garantiu a exclusividade do título.

— Mais uma vez a justiça prevaleceu, e o STJ reconheceu o Sport como o único legítimo campeão de 87. Afastando definitivamente a investida articulada entre o Flamengo e Ricardo Teixeira, que queriam dividir o nosso título. O título de 87 se mantém na Ilha do Retiro e só exclusivamente na Ilha do Retiro — disse o vice-presidente jurídico do clube pernambucano, Arnaldo Barros, ao site oficial do Sport.

Com a decisão do tribunal, a CBF fica impedida de declarar ambos os clubes como campeões nacionais daquele ano, como fizera em 2011. Além disso, o resultado do julgamento terá influência direta na disputa do Flamengo com o São Paulo pela Taça das Bolinhas - troféu entregue ao primeiro clube que venceu o Brasileiro três vezes seguidas ou cinco vezes alternadamente.