segunda-feira, 13 de maio de 2013

Estão abertas as inscrições para o Prêmio ODM Brasil

Já estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Objetivos do Milênio (ODM) Brasil. Podem participar prefeituras municipais e organizações sociais: ONGs, universidades, fundações, empresas, sindicatos e movimentos sociais.

As inscrições são gratuitas e terminam em 2 de agosto. Para divulgar o prêmio, a Secretaria Geral da Presidência da República promove uma rodada de seminários em todas as capitais. A expectativa é que sejam realizados seminários até o final de julho.

Nesta edição serão selecionadas 60 práticas e, destas, 30 serão premiadas. Entre os critérios utilizados para a escolha estão a contribuição para o alcance dos ODMs, o impacto no público atendido, a participação da comunidade, entre outros.

Os projetos serão selecionados e visitados por técnicos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e de ministérios. Os contemplados receberão um prêmio simbólico - no Palácio do Planalto, em Brasília - e o reconhecimento público pelas ações desenvolvidas. A cerimônia de premiação ocorrerá em 2014.

A coordenação do Prêmio ODM Brasil é da Secretaria Geral, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade Nós Podemos. O prêmio foi lançado em 2004 para dar visibilidade e reconhecer projetos que ajudam o Brasil a cumprir as Metas do Milênio. Inscrições e informações: www.odmbrasil.gov.br

Fonte: Ascom/Consea